Quartos de bebê com cores escuras: tendência na decoração dos quartos de criança
Tons mais escuros, quartos mais práticos e com menos frescuras. Essas são as características que estão acompanhando as novas tendências dos quartos de bebês. "Faço muito quarto de bebês e as mães agora pedem tons mais fortes porque ninguém mais quer aquela coisa tradicional, romântica e provençal. Claro que ainda existe o romantismo, mas a maioria do perfil está mudando", explica a arquiteta Daniele Cardoso cada vez mais as mães querem um quarto que não tenha tanto a cara de bebê, mas sim a cara de criança, para usar por mais tempo, com cores mais alegres. Veja abaixo galeria com quartos de bebê decorados em tons escuros.
Mais preocupadas com a praticidade do que com enfeites ou quadrinhos nas paredes, as mães preferem uma decoração mais clean. "A maioria não quer mais temas como ursinho, bichinhos, floresta ou circo", conta a arquiteta. Acerte nas cores do quarto do bebê
Marrom mesclando com azul ou rosa mais fortes, cinza e vermelho são as cores mais usadas: "Para dormitório de menina gosto do rosa-vermelho no lugar de vermelho vibrante e, para menino, o vermelho cardinal", indica. Como os móveis branco são muito característicos de quartos de bebê, vale inovar. Ou prefira berço e trocador brancos mas os outros móveis em tom amadeirado.